18 de setembro de 2009

Gente vale a pena ler

Gente vale MUITO a pena perder alguns minutinhos e ler, caso se emocione, não tenha vergonha de chorar e jamais tenha vergonha dizer

"EU TE AMO".


VOCÊ DIZ EU TE AMO?


Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogando bolinhas de gude.
Quando Júlio, o menino mais novo, disse ao irmão Ricardo:
-Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar
de você!
Ricardo, sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:
- O que deu em você moleque?
Que conversa besta é essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando?
E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.
A noite, o senhor Jacó, pai dos garotos, chegou do trabalho.
Estava exausto e muito mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante..
Ao entrar, Jacó olhou para Júlio, que sorriu para o pai e disse:- Olá Papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!
Jacó, no auge de seu mau humor e stress, disse:- Júlio estou exausto e nervoso. Então, por favor, não me venha com besteiras!
Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto.
Dona Joana, mãe dos garotos, sentindo a falta do filho foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhinhos cheios de lágrimas.
Dona Joana, espantada, começou a enxugar as lágrimas do filho.
E perguntou:- O que foi Júlio? Por que choras?
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:- Meu amado filho ficaremos sempre juntos!
Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi deitar-se.
No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar,
Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:
- Jacó, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?
Jacó, muito estressado com o trabalho, disse à esposa:- Esse moleque só está querendo chamar a atenção... Deita e dorme mulher!Então, todos se recolheram e todos dormiam sossegados.Às duas horas da manhã, Júlio se levanta e vai ao quarto de seu irmão Ricardo e fica observando-o dormir...
Ricardo, incomodado com a claridade, acorda e grita com
Júlio:- Seu louco apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio, em silêncio, obedeceu ao irmão, apagou a luz e se
dirigiu ao quarto dos pais...Chegando lá, acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem.O senhor Jacó acordou e perguntou ao filho:- O que aconteceu Júlio?
Júlio, em silêncio, só balançou a cabeça em sinal negativo,
respondendo ao pai que nada havia ocorrido.Daí o senhor Jacó, irritado, perguntou ao Júlio:- Então, o que foi moleque? Júlio continuou em silêncio. Jacó, já muito irritado, berrou com Júlio:- Então vai dormir seu doente!
Júlio apagou a luz do quarto, dirigiu-se ao seu quarto e se
deitou. Na manhã seguinte todos se levantaram cedo. O senhor Jacó iria trabalhar, a dona Joana levaria as crianças à escola. E Ricardo e Júlio...Mas Júlio não se levantou. Então, o senhor Jacó, que já estava muito irritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e grita:- Levanta seu moleque vagabundo Júlio nem se mexeu. Então, Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do
menino com o braço direito levantado, pronto para lhe dar
um tapa, quando percebe que Júlio estava com os olhos fechados, e que estava pálido. Jacó, assustado, colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava gelado. Desesperado, Jacó gritou, chamando a esposa e o filho Ricardo, para verem o que havia acontecido com Júlio... Infelizmente o pior. Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente. Dona Joana, desesperada, abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar.
Ricardo, desconsolado, segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também. Jacó, em desespero, soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio.
Jacó, então, pegou o pequeno pedaço de papel. E havia algo
escrito com a letra de Júlio.
-"Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho. Disse a mim que, apesar de amar minha família e de ela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:- Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.
- Eu amo todos vocês!!!!


Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor que nos é ofertado? Talvez quando acordarmos possa ser tarde demais... Mas ainda há tempo!


Muita gente vai entrar e sair da sua vida, mas somente
verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração!
Para se segurar, use a cabeça;
Para segurar os outros, use o coração.
Ódio é apenas uma curta mensagem de perigo.
Aquele que perde um amigo, perde muito mais.
Aquele que perde a fé, perde tudo.
Amigos, eu e você...
Você trouxe outro amigo..
E nós iniciamos um grupo... Seu círculo de amigos...
E como um círculo, não tem começo nem fim...
Mostre aos seus amigos o quanto eles são importantes.

3 comentários:

N@N@ BELLY disse...

Olá!!!
Que testo mais lindo...Muitos tem vergonha de dizer que ama o proximo talvez as vezes por medo de ser mal interpretado, mas quando nos damos conta ja é tarde demais pra dizer...EU TE AMO..
Tenha um otimo final de semana.
Fique com Deus
Beijos

Carla Roberta disse...

É muito lindo esse texto, já conhecia, mas cada vez que o leio me emociona mais, e mais eu aprendo... Obrigada por partilhar essa lição!

Inamara Lopes disse...

Muito lindo esse texto, e na realidade hoje todos estão esquecendo de dizer eu te amo e de parar e ouvir. Este texto é um alerta para que observemos com carinho os que nos rodeiam.
Beijos!!!!
Inamara Lopes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...